quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NUDISMO EM PRAIA DO RIO DE JANEIRO - APROVADO.

Entra em vigor lei que oficializa primeira praia para nudistas no Rio

Mário Magalhães
Cineasta filma na praia do Abricó, em 2009 – Foto Rafael Andrade/Folhapress

Enfim, os nudistas que há anos fizeram da praia carioca do Abricó o seu point terão chance de ganhar mais sossego. O presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe, promulgou, e o prefeito Eduardo Paes sancionou a lei que oficializa o Abricó como território do denominado naturismo.
A partir de agora, a legislação assegura o direito de os banhistas ficarem pelados naquela praia para os lados do Recreio dos Bandeirantes.
De autoria da vereadora Laura Carneiro, o projeto transformado em lei define: “Denomina-se naturismo o conjunto de práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, através de sua plena integração com a natureza''.
Para deixar claro, a Lei 5.807, de 6 de novembro de 2014, afirma que ficar sem roupa no Abricó “não constitui ilícito penal''. A prefeitura se encarregará de alertar sobre a característica do balneário. A nova norma não proíbe que gente com o patrimônio coberto frequente a praia.
Aqui no Rio, as peladonas que correm nas ruas de Porto Alegre têm um lugar para chamar de seu.
Para conhecer a íntegra da lei, basta clicar aqui.
A reportagem de Caio Barbosa informando sobre a sanção do prefeito pode ser lidaneste link.
Curiosidade histórica: o falecido senador Nelson Carneiro foi o autor do projeto que instituiu o divórcio no Brasil. Sua filha Laura, do que liberou oficialmente a praia do Abricó para o naturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário