terça-feira, 17 de março de 2015

NUDEZ - DORMIR SEM ROUPA FAZ PERDER PESO E DIMINUIR A BARRIGA.


 5 provas científicas de que dormir sem roupa é um bom negócio

16 Março 2015
Se pudéssemos dar uma dica sobre a noite de hoje, seria simples: na hora de dormir, abandone pijamas e até mesmo suas roupas íntimas, afinal de contas, uma noite de sono sem a presença de qualquer peça de roupa faz, sim, bem à saúde.
Duvida? O Elite Daily listou alguns motivos já comprovados pela Ciência e que defendem a ideia de um “sono peladão”. Confira a seguir e depois nos conte o que você acha da proposta:
1 – Os adeptos do sono nu se sentem mais atraentes
SN2
Dormir sem pijamas parece ainda mais adequado para pessoas que dividem camas com seus parceiros. A ideia de estar sem roupa diante de uma pessoa com a qual se tem intimidade é uma maneira rápida e eficiente de melhorar a autoestima. “Andar sem pijamas automaticamente coloca você em um estado mental sexy”, explica o artigo.
Passar a noite sem roupa e ao lado de alguém significa dormir e acordar em um clima de sensualidade, o que aumenta a autoconfiança. Pessoas confiantes se tornam automaticamente mais bonitas para si mesmas e para os outros também.
2 – Dormir sem roupa é uma boa ideia para quem quer perder peso
SN3
Se aposentar o pijama não faz exatamente parte dos seus planos, talvez você mude de ideia agora. Nem adianta questionar a veracidade da coisa, afinal a gente sabe que o campo das pesquisas científicas sempre traz uma relação bizarra entre coisas que, aparentemente, não têm muito em comum.
No caso da relação entre dormir pelado e diminuir o tamanho da barriga, o que se sabe é que o corpo humano fica mais frio durante a noite, fator que aumenta a produção de hormônios ao mesmo tempo em que diminui nossos níveis de cortisol, hormônio relacionado ao stress.
Talvez você não saiba, mas uma boa qualidade de sono pode ajudar quem procura perder peso. Uma noite bem dormida é feita de dois ciclos básicos: o primeiro é a recuperação do corpo, que acontece com os níveis baixos de cortisol; e a segunda é iniciada quando o corpo trabalha para voltar à produção normal de cortisol para o dia seguinte.
Se o sono é interrompido, o organismo acaba produzindo mais cortisol, substância que, em excesso, aumenta o seu apetite. A relação entre isso e dormir sem roupa é o fato de que deitar-se sem pijama é mais confortável e pode fazer com que você durma melhor.
3 – Pessoas que dormem peladas fazem mais sexo
SN4
Essa é uma afirmação um pouco mais lógica, convenhamos. “Dormir sem roupa estimula o sexo, e relacionamentos mais sensuais são mais felizes”, explica o artigo. Além do mais, o casal que pratica mais sexo tem um nível melhor de intimidade, o que aumenta a produção da ocitocina, o hormônio do bem-estar, do amor e da felicidade.
A ocitocina é capaz de nos deixar menos estressados e com chances menores de desenvolver depressão. Isso para falar apenas de alguns benefícios dessa substância quase mágica que melhora até mesmo nosso funcionamento intestinal.
4 – Quem dorme pelado dorme melhor
SN5
Nós já explicamos que dormir bem é ótimo para quem pretende perder peso, certo? E você também já sabe que a temperatura do corpo diminui quando caímos no sono, por isso, acredita-se que dormir usando pijamas pode interromper esse processo natural de queda de temperatura e, consequentemente, interromper o ciclo natural de sono do seu corpo.
Um dos sintomas dessa interrupção de ciclo é a insônia, o que significa que não deixar seu corpo esfriar é a garantia de uma noite ruim de sono. No final das contas, deixar os pijamas de lado pode acabar com suas crises de insônia. Coisas da Ciência.
5 – Um bom jeito de ventilar suas regiões íntimas
SN6
Especialmente no caso das mulheres, dormir sem pijamas ou roupas íntimas é ótimo para a saúde genital, permitindo que a vagina fique seca e saudável. Fica a dica, mulherada.
***
E aí, você já conhecia alguma dessas dicas? Acha que vale a pena abandonar o pijama ou ainda é estranha essa coisa de dormir com tudo exposto?
Por Mega Curioso
Equipe OS NATURISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário