domingo, 5 de junho de 2011

JOVENS RASPAM O CABELO EM SOLIDARIEDADE A COLEGA


 
O estudante Lucas Ataíde Avelino, 17 anos, idealizou a raspagem de cabelos dos colegas de sala, de  uma escola de ensino médio de Governador Valadares (MG), em solidariedade a um amigo estudante,  portador de um câncer raro,  na cabeça. O colega retornou da capital, careca, devido o tratamento quimioterápico.
Os alunos rasparam os cabelos no início de junho, surpreendendo o amigo, em seu  retorno à sala de aula. O ato de solidariedade  foi filmado e postado na internet. Veja a seguir o momento em que Arthur chega à sala de aula e vê os amigos carecas.

“Ele ficou sem palavras. Ele teve um choque, ficou com as pernas tremendo, de tão emocionado que ele ficou”, disse Lucas. 
O amigo  de sala de aula, Arthur Gonçalves, descobriu há dois meses que tinha um tipo raro  de câncer, o “Sarcoma de Ewing”, após  cortar os cabelos. Em tratamento na capital, Belo Horizonte, o jovem teria ficado deprimido com a  queda dos cabelos, após as sessões de quimioterapia, no combate ao câncer.
“Quando a gente ficou sabendo que ele estava com câncer, a gente ficou muito triste. Eu falei que rasparia a cabeça também”, disse um dos colegas, Lucas,   que foi seguido por mais 23 estudantes da mesma sala.
“Ele começou as sessões de quimioterapia há um mês, e o cabelo dele começou a cair, há uma semana, mais ou menos”, revelou o amigo. Professores e diretores da instituição de ensino também aderiram ao ato dos alunos.
O estudante ainda terá de se submeter a mais sete sessões de quimioterapia, em intervalos de 30 dias. Um cancerologista afirmou que o ato é muito positivo e pode contribuir para a cura da doença. Seria muito bom que o exemplo se espalhasse, concluiu o médico.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário