segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HOMENAGEM A CONCEIÇÃO PILÓ - ETERNA CURADORA DO PALÁCIO DA LIBERDADE

GOVERNO FAZ HOMENAGEM A DONA CONCEIÇÃO PILÓ, EX-CURADORA DO PALÁCIO DA LIBERDADE

Durante a cerimônia, o governador destacou o trabalho e o zelo da ex-curadora durante os 30 anos dedicados ao cuidado e conservação do prédio histórico do Palácio da Liberdade, construído em 1897.

"Dona Conceição era especialíssima: pessoa generosa, a imagem de uma artista que não existe mais, dedicada às artes pela sua cultura, pelo amor à toda forma de manifestação do belo e do estético. Dona Conceição pintora, poetisa, artista, acadêmica e, sobretudo, curadora. Ela fez do Palácio da Liberdade a sua segunda casa e, por isso, deve receber a homenagem de todos os mineiros, porque essa é a casa do povo de Minas", afirmou Anastasia.

Dona Conceição iniciou seu trabalho no Liberdade na década de 1980, convidada pelo governador Francelino Pereira para cuidar do acervo da sede do Executivo estadual, hoje patrimônio cultural dos mineiros.

Dedicada, era profunda conhecedora da história e dos acontecimentos que tiveram o Palácio da Liberdade como palco. Publicou vários livros, entre eles "Palácio da Liberdade", onde discorre sobre a história, arquitetura e o acervo do prédio.

Fonte:
http://www.iof.mg.gov.br/cultura/cultura/Governo-faz-homenagem-a-Dona-Conceicao-Pilo-ex-curadora-do-Palacio-da-Liberdade.html
                                                                Dona Conceição é personalidade Alto-Astral - do nosso Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário