segunda-feira, 1 de junho de 2015

NUDEZ - SPENCER TUNICK - O ARTISTA DOS CORPOS NUS

Spencer Tunick trabalha com pessoas nuas criando cenários extraordinárias em todo o mundo.



O artista explora a percepção social do corpo nu removendo a membrana externa das pessoas e destacando suas diferenças naturais. Seus corpos nus estão em constante diálogo com os espaços públicos, com os quais interagem segundo  suas “necessidades”.
Depois que seus modelos são agrupados de acordo com sua cor de pele, sexo, idade e outras características, Tunick fotografa das gigantescas instalações que cria. Normalmente ele trabalha pela manhã,  escolhendo cuidadosamente o espaço a luz e seus modelos, um processo que resulta em obras fotográficas excepcionais.

“O mais notável foi o relaxamento geral e um sentimento de camaradagem que prevaleceu a partir do momento que nós ficamos nus.  Todos pareciam confortáveis ​​com seus corpos sendo eles obesos, magros, jovens ou velhos .
Ninguém estava julgando uns aos outros, estranhos falando entre eles  totalmente nus,  e as poucas pessoas presentes que estavam vestidas, tornaran-se raras no final, certamente pareciamos estar a anos- luz da sociedade em geral em relação ao corpo e nudez “, disse o ex- curador da Tate Gallery,  Simon Wilson sobre sua experiência em um dos trabalhos artisticos de Tunick.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário