segunda-feira, 4 de abril de 2016

SHOW DE GRAÇA EM BH - ARNALDO ANTUNES, TULIPA RUIZ, GRAVEOLA, ERASMO CARLOS E OUTROS


De graça em BH: Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes, Graveola, Erasmo Carlos e mais

No sábado, 16 de abril, a partir das 19h30, o Programa Cultural Momentos Aymoré volta a Belo Horizonte e presenteia os mineiros mais uma vez com uma programação musical para todos os gostos. Além dos shows, o Festival contará com atividades recreativas para toda a família. Vai ser de graça e no Parque Municipal. 

Foto: Flávio Charchar | Divulgação Momentos Aymoré 2015


Grupo Trampulim
Foto: Bruno Guimarães | Divulgação

A abertura oficial do festival será realizada pelo Grupo Trampulim, que fará uma verdadeira “Invasão de Palhaços” no Parque Municipal com muita alegria para todas as idades. Considerada uma das maiores companhias de circo do Brasil, o Grupo Trampulim foi criado em 1994 e especializou-se na linguagem do palhaço que, aliada à música e à improvisação formam o que é hoje o eixo artístico do Grupo. Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, o Trampulim é formado por um grupo de artistas comprometidos em fazer de sua arte, uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar as pessoas.


Graveola e o Lixo Polifônico convida Juliana Perdigão
Foto: Maria Vaz | Divulgação

Em seguida, a banda mineira Graveola e o Lixo Polifônico se apresenta. Composta por músicos irreverentes e atrevidos, que fazem uma colagem musical instigante, misturam o sofisticado ao popular a ponto de torná-los indistinguíveis. Desde o surgimento do grupo em meados de 2004, seus integrantes vêm surpreendendo o eclético público que conquistam a cada apresentação com sua mistura entre o lixo cultural e o lirismo politico, a pseudo-erudição e a experimentação de amabilidades sonoras.

Foto: Aline X | Divulgação

A cantora e instrumentista Juliana Perdigão é a convidada do grupo para uma participação especial.


Chico Salem convida Arnaldo Antunes
Foto: José de Holanda | Divulgação

O instrumentista, cantor, compositor e produtor musical Chico Salem sobe ao palco do Momentos Aymoré para apresentar o show de lançamento do novo disco “Maior ou Igual a Dois”. Desde 1999, Chico é parceiro de Arnaldo Antunes, com quem já gravou seis CDs atuando como multi-instrumentista e arranjador.

Foto: Divulgação Arnaldo Antunes

E esta parceria estará presente no evento com a participação especial de Arnaldo Antunes, que cantará com Chico Salem músicas de ambos os artistas.


Tulipa Ruiz convida Erasmo Carlos
Foto: Rodrigo Schmidt | Divulgação 

Para fechar a edição 2016 de Belo Horizonte, Momentos Aymoré promove um encontro inédito na música brasileira.

Foto: Gilda Midani | Divulgação 

A cantora e compositora Tulipa Ruiz, que apresentará o show de seu atual trabalho “Dancê”, convida para uma participação mais que especial o roqueiro que se consagrou na Jovem Guarda, Erasmo Carlos.


Momentos Aymoré também chega no interior de Minas
Foto: Angélica Del Nery / Reprodução da internet

Além de Belo Horizonte, as cidades de Ouro Preto e Pouso Alegre também receberão o Festival neste ano, no segundo semestre. E para estas edições já estão confirmados shows com Samuel Rosa e Lô Borges.


História do Momentos Aymoré
O programa cultural Momentos Aymoré, lançado em 2014 e que a cada edição vêm conquistando mais o público, foi a maneira que a Aymoré encontrou para retribuir a história de carinho dos consumidores com a marca, que já dura mais de 90 anos. O Festival nasceu com a proposta de levar shows de música para todas as famílias, promovendo o acesso gratuito à cultura e ao entretenimento, com espetáculos selecionados de artistas mineiros e de outras regiões do País.
Foto: Divulgação

Os shows abertos nas praças e parques fazem parte da cultura popular mineira que a Aymoré deseja promover e preservar, além de ser um programa de investimento em apoio à expressões da arte na região de Minas Gerais. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário