sexta-feira, 2 de junho de 2023

CARIOCAS, ESCRITORAS 50+, LANÇAM SEUS LIVROS EM BELO HORIZONTE

LIVRARIA LEITURA, NO BH SHOPPING, É O LOCAL ESCOLHIDO PARA O LANÇAMENTO CONJUNTO


O que um livro sobre a maturidade e um de receitas tem em comum?
Nada, porém, as autoras, são amigas há 40 anos e juntas, resolveram trilhar o país dividindo a mesa e o bate-papo sobre as suas trajetórias para chegar até aqui. Elas contam o processo da criação, dores e tombos. 
Conquistas e superações. 
Não é um diário de bordo, mas uma conversa franca, entre duas mulheres que construíram na amizade um pilar verdadeiro. Sim, isso é possível!
Kika, com seu jeito escrachado, sincero e aberto conta suas superações e instiga Elisa a se abrir. Nem tudo é perfeito, mas tudo é real.
Fica aqui o convite para brindar conosco esse trampolim da vida, e claro, ver nossos livros:


SERVIÇO

Coquetel 

Dia 19 junho – segunda feira, às 19h
Bate-papo em estilo TALK seguido de noite de autógrafos
LIVRARIA LEITURA, BH SHOPPING - BH Shopping - BR-356, 3049 - Piso Ouro Preto, Loja OP, BR-356, 3049 - Loja 051 - Belvedere, Belo Horizonte - MG, 30320-900

LIVRO KIKA GAMA LOBO

KIKANDO NA MATURIDADE, uma SENHORA MUDANÇA 
Autora: Kika Gama Lobo, apresentação Martha Medeiros
Editora Lacre
nº páginas: 92
ISBN: 978-65-89884-14-9
Valor: R$ 55,00


LIVRO ELISA MENDES MARCOLINI 

COZINHAR É AMAR
Autora: Elisa Pedras
nº páginas: 306
ISBN: 978-65-996500-0-0
Valor: R$ 144,00



RESENHA LIVRO ELISA MENDES 

COZINHAR É AMAR 

Segundo livro de Elisa Pedras apresenta receitas e dicas para trazer sabor especial à vida de quem as prepara 

Compartilhar sabores e saberes da cozinha como retribuição por todo o carinho que recebeu no aprendizado desde a infância. Essa é a essência de “Cozinhar é amar”, segundo livro da jornalista Elisa Pedras. “As receitas não são só́ de família, nem só́ minhas. Elas são de quem as prepara”, resume a autora. “Escrevo e compartilho para dar vida a cada sabor”. 

Elisa é pura doação, e o livro traduz isso em todos os detalhes. Aos poucos, ela foi organizando as receitas, fez a maioria das fotos e produziu 100% de todo o livro, com imagens que ilustram e convidam a mergulhar em cada prato. Tudo com um capricho de quem é apaixonado pelo que faz. 

Assim como em seu primeiro livro, “Cozinhar é doar” (lançado em 2016), a generosidade é o fio condutor que compartilha com o leitor receitas com histórias e fáceis de preparar, além de dicas de apresentação dos pratos. Seguindo a mesma dinâmica, as receitas são divididas em capítulos como entradas, massas, mar & terra, acompanhamentos, sobremesas e lanches. E, para este título, foram acrescentadas mais duas seções: Guloseimas e Natal – esta última com inúmeras sugestões para uma celebração acessível, com objetos recicláveis e materiais simples que tornam a ceia bem especial. Neste capítulo há, por exemplo, dicas de como usar pinhas e nozes despojadas na mesa, panos brancos como caminhos de mesa, latas de leite reciclada para presente infantil, embrulhos de papel de padaria e biscoitos que encantam as crianças. 

“Esse livro é como meu caderno pessoal de receitas, cuidadosamente explicadas para todos fazerem melhor do que eu! Desejo proporcionar inspiração e, a partir daí́, a receita passa a ser de quem a prepara”, comenta a autora. Tamanha generosidade também é encontrada nos projetos relacionados à gastronomia social. Elisa faz voluntariado desde pequena, quando ainda não se ouvia muito essa palavra. Atualmente cozinha em algumas frentes sociais e a empreendedora é uma das embaixadoras do reconhecido Refettorio Gastromotiva - organização para a qual reverterá 10% toda a venda dos dois mil exemplares que irão para as livrarias. 

Ao longo das 306 páginas, são ensinados mais de 100 preparos, que vão desde bolinhos de bacalhau até́ crème brûlée de foie gras e medalhão com bacon e pera. Há acompanhamentos como tranca de espinafre e quiche 'com o que tem na geladeira', guloseimas como gaufres (waffle) e rosca imperial, entre outras tantas. 

 


RESENHA LIVRO KIKA GAMA LOBO 

KIKANDO NA MATURIDADE, uma SENHORA MUDANÇA 

Kika Gama Lobo, jornalista e influencer da maturidade,
lança livro para ajudar as mulheres nos 50+
“Kikando na maturidade” tem apresentação de Martha Medeiros

Kika Gama Lobo lança seu primeiro livro sobre a IDADE MADURA a partir de um tsunami pessoal envolvendo a superação de um câncer, uma separação de 24 anos de casada e duas filhas adolescentes para terminar de criar e sustentar. Kika, carioca, assessora de comunicação e hoje influencer da maturidade, virou uma espécie de alto-falante da idade madura. A menopausa severa, herança da quimioterapia, deu origem aos posts “vida real” nas mídias sociais. E nessa caminhada de verdades do cotidiano da mulher madura, Kika – a convite da Editora Lacre, através de sua publisher Flávia Portela – foi chamada a compartilhar sua experiência em um livro.

 O tema da maturidade entrou no rol das pautas significativas do Brasil. Em 2040 seremos uma nação, em sua totalidade, de pessoas mais velhas. Quem vai chegar aos 150 anos já nasceu. Nada mais apropriado do que tratar a chegada dos "enta" através das vivências potentes de Kika. Sincera, muitas vezes até escrachada, a autora se solta mais ainda nas palavras impressas no livro. E entrega de bandeja um guia para enfrentar o susto do envelhecimento. Passo a passo, uma espécie de bula de como ela mesma conseguiu transpor os seus obstáculos nos 50+.

 Apresentado pela escritora gaúcha Martha Medeiros – uma imensa referência de mulher madura – o livro traz fotos estilo portrait e capítulos com depoimentos de especialistas. Sexo grisalho, doença dos genitores, ninho vazio, perrengue com boletos, falta de trabalho, saúde mental, espiritualidade tardia: todos assuntos-tabus pouco explorados, ali estão em primeira pessoa.

"Minha ideia sempre foi compartilhar os meus acertos depois que eu entendi que não ia morrer da doença, naquele primeiro estágio. O Kikando na maturidade é uma espécie de amuleto positivo para os meus pares. Mulheres 35+ que querem entender como será a maturidade e as mais velhas, como eu, que já chegaram lá, mas precisam ressignificar seu caminhar. Tudo com humor, afinal, de gangorra eu entendo" – comenta Kika.


OUTRAS INFORMAÇÕES, via whats app
Elisa Mendes - 21 – 98144 0427
Kika Gama Lobo 21- 996161915




Nenhum comentário:

Postar um comentário