segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GONZAGAS - DE PAI PARA FILHO

Começam as filmagens de "Gonzagas – de pai para filho"

As filmagens de “Gonzagas – de pai para filho”, uma produção da Conspiração com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, tiveram inicio no último domingo (11/12) em Recife (PE). Breno Silveira, melhor diretor eleito pela Associação Brasileira de Propaganda em 2002 e que, no cinema, levou mais de 5 milhões de espectadores para assistirem “2 filhos de Francisco”, optou por realizar a primeira sequência do filme em um show em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que foi realizado no Marco Zero da capital pernambucana.  

O sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, de 31 anos, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, ator escolhido entre cinco mil candidatos para interpretar o Rei do Baião dos 30 a 50 anos, participou do show e realizou apresentações caracterizados como personagem.

Além dele, o ator gaúcho Julio Andrade (“Cão sem Dono”), também faz parte do elenco no papel de Gonzaguinha e ainda a atriz Nanda Costa (“Sonhos Roubados”), que interpretará a dançarina e cantora Odaléia Guedes, mãe de Gonzaguinha.   

O filme retrata a relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991). Em fevereiro as filmagens serão retomadas na cidade de Exu (sertão pernambucano) e no Rio de Janeiro. O longa-metragem tem previsão de estreia no segundo semestre de 2012, quando será comemorado o centenário do nascimento de Gonzagão. Em 2012, a Conspiração também lançará, de Breno Silveira, o filme “À Beira do Caminho”, já filmado e em fase de finalização.

FONTE : Balaio de Fatos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário