sexta-feira, 30 de março de 2012

CATEDRAL CRISTO REI TEM APOIO DA INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO MINEIRA





Sinapro-MG e entidades da comunicação apoiam a construção da Catedral Cristo Rei.
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – Sinapro-MG, através do seu presidente, Adolpho Resende Netto, e diversas entidades da Indústria da Comunicação Mineira, estiveram reunidos com o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, para definir estratégia de colaboração dos meios de comunicação de massa com o objetivo de colaborar na  construção da Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte. 
O projeto arrojado é da autoria de Oscar Niemeyer. Dom Walmor, na oportunidade, confidenciou aos presentes: “a ideia de se construir uma Catedral em Belo Horizonte vem sendo acalentado há muitos anos, desde a criação da Arquidiocese, em 1921, e estamos vivendo o precioso tempo em que este sonho pode se tomar realidade”. 
Adolpho Resende, presidente do Sinapro-MG, por sua vez, evidenciou que esta é uma iniciativa muito importante para Belo Horizonte, Minas Gerais e para o Brasil em geral. “O Sinapro-MG e as outras entidades darão todo o apoio possível para a realização desse projeto. A partir do Briefing faremos um planejamento de campanha para divulgar a Catedral e conseguir os recursos necessários para a sua construção. As veiculações ocorrerão nas mídias que serão disponibilizadas pelas entidades parceiras”.
Além de Adolpho Resende, compareceram ao encontro o Gerente de Comunicação da TV Globo Minas, José Amaro Siqueira; o vice-pres. Regional Sudeste da Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO, Juliano Sales; o pres. da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, Alexandre Moreira; o pres. da Associação Mineira de Propagada – AMP, José Luiz da Silva; o diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE, Roberto Baraldi; o pres. da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Minas Gerais – ABIGRAF; Vicente de Paula Aleixo Dias; o pres. da Associação Mineira de Imprensa – AMI, Wilson Miranda e seu secretário Enirson Edenis Miranda; o pres. da Associação Mineira dos Representantes de Veículos de Comunicação – AMIRVE, Cassiano de Azevedo; Leonardo Santos, da Associação das Empresas Exibidoras de Outdoor e Similares do Interior de Minas Gerais – ASDOOR; o  pres. da Central de Outdoor – MG, Júlio Assunção;  a Associação dos Jornais de Bairro de Belo Horizonte – AJORB-BH, o pres. do Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais – CCPMG, Donald Isnenghi; o pres. do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de MG – SEPEX-MG, José de Assis Tito; Waldemar Piló, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de MG e o Diretor-Presidente do Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de MG - BDMG Cultural, Washington Thadeu de Mello.

A reportagem do Jornal Alto Astral News, do Bairro Barro Preto, único veículo de imprensa presente à reunião, através de seu editor Claudio de Sousa, também externou seu apoio, diretamente a Dom Walmor, pondo o jornal e este blog, ao inteiro dispor da campanha em prol de reunir fundos para a construção da Catedral Cristo Rei.  






 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário