terça-feira, 28 de agosto de 2012

ARTISTAS MINEIROS HOMENAGEIAM  Dr. CÉLIO DE CASTRO DURANTE O MÊS DE SETEMBRO


Sertanejo, chorinho e samba embalam o primeiro final de semana
Eternizado como o Dr. Beagá, o respeitado médico e ex-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, completaria 80 anos de vida em 2012. As reverências ao seu octogésimo aniversário começaram em julho deste ano e seguem até julho de 2013. Como parte das homenagens, uma série de shows de artistas mineiros foi agendada durante o mês de setembro.
Quem abre a programação é a promessa sertaneja Thiago di Melo, que se apresenta no dia 01 de setembro (sábado), na Praça Cristo Redentor (Rua Da. Lala Fernandes – Milionários, região do Barreiro), a partir das 18h. O cantor apresenta seu mais recente trabalho “Fica Comigo” e promete um show dançante, cheio de energia e romantismo, com músicas como “Meu Anjo”, “Papo Sério” e “Sim ou Não”. Com 11 anos de carreira, Thiago já compôs mais de 100 canções, tendo muitas delas gravadas por outros artistas. O músico lançou três CDs e um DVD.
E no domingo (02 de setembro) é a vez de Sérgio Olly e Banda se apresentarem na Praça Duque de Caxias (esquina com a Rua Mármore, s/n, Santa Tereza), a partir das 18h. Formado por um time de feras, Sérgio Olly (voz e violão), Wagner Andrade (violão sete cordas), Nixon (cavaquinho), Jonas Vítor (saxofone), Lulu e Ronaldo (percussão) e Marcelo Gilvan (bandolin, flauta, sax) vão tocar clássicos do chorinho e samba junto a canções autorais. Todos os shows são gratuitos.


Os eventos em homenagem ao Dr. Célio de Castro têm produção e direção do Instituto João Ayres, uma associação sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo Federal como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Fundado em 2006, o instituto atua na elaboração, no desenvolvimento, na captação e na gestão de projetos culturais e de inclusão social, por meio de música, teatro, audiovisual, patrimônio, turismo e esportes. O IJA busca dar suporte e visibilidade a toda cadeia produtiva do segmento cultural. Aliado à defesa da cultura brasileira, com uma série de iniciativas de cunho social, visa o combate à pobreza, marginalização da população carente, exclusão social e falta de esperança no futuro.
 
Homenagens
A primeira homenagem ao Dr. Beagá foi realizada no dia 11 de julho em evento solene com o lançamento do selo comemorativo dos Correios em alusão aos 80 anos dele. Além dos selos, o médico e ex-prefeito de Belo Horizonte será eternizado em uma estátua, que será erguida no Hospital Pronto Socorro João XXIII e inaugurada no próximo ano. O Hospital do Barreiro, com obras em andamento, receberá um busto, que será construído ano que vem.  Ainda está previsto a realização de um torneio de tênis. Para preservar o legado do Dr. Célio de Castro e contribuir para o desenvolvimento social da capital mineira, em julho de 2013 será criado o Instituto Célio de Castro, que irá atuar principalmente nas áreas da saúde e cultura.
Serviço:
Show com Thiago di Melo
Data: 01 de setembro, sábado
Horário: 18 horas
Local: Praça Cristo Redentor - Rua Da. Lala Fernandes – Milionários – Barreiro
Entrada franca
Show com Sérgio Olly e Banda
Data: 02 de setembro – domingo
Horário: 18 horas
Local: Praça Duque de Caxias – Santa Tereza
Entrada franca
Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário