sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ZUNS ZUM ZOOM -- LANÇAMENTO



ZUNS ZUM ZOOM

Performance do  poeta Luiz Edmundo no lançamento do livro de poemas "ZUNS ZUM ZOOM", (ANOME LIVROS, Belo Horizonte, 2012) de sua autoria. Em uma análise direta, observa-se o uso de uma linguagem ágil e moderna, eventualmente fragmentária. O livro retrata o amor, a solidão, a morte, o desamparo, as viagens, além de fragmentos filosóficos em torno da relação do poeta com a palavra e com a linguagem. -  “Os temas são universais, minha forma de lidar com eles é o que se torna o foco, o centro do meu trabalho com a poesia. É pela linguagem que o poeta subverte ou reforça os sentidos da vida”, resume o poeta Luiz Edmundo. No prefácio do poeta Jovino Machado ele avisa: “Zuns Zum Zoom" é para aqueles que sentem o irresistível e imperioso chamado de viver neste tempo e, por isso, romperam com passado e futuro. Os poemas são, assim, para os que almejam vida”. 
  Poeta militante, que começou seu trabalho no início dos anos 80, a era dos “poetas independentes”, Edmundo foi também pioneiro na internet, editando durante aproximadamente 10 anos o "Site de Literatura TANTO", que publicou centenas de poetas e escritores de todo o Brasil.  - “A poesia vem se fortalecendo como arte, como fenômeno cultural, mas parece que muitos poetas ainda não entenderam isso, ou preferem não acreditar.  - Eu acredito.” 
   Participação especial da declamadora

* "ZUNS ZUM ZOOM" tem na capa obra do artista plástico Marcos Coelho Benjamim, o Prefácio é do poeta Jovino Machado.
Para os que perderam o "Alto Astral News" - Um Jornal de Boas Notícias do Bairro Barro Preto, registrou na íntegra, o lançamento, digo, o espetáculo, com a participação do público, a reação alegre e a descontração geral. 

1 DE DEZEMBRO DE 2012
 Galeria de Arte Palácio dos Leilões, 11hs30
Rua Gonçalves Dias, 1866 - Lourdes
                                                  * (Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário