terça-feira, 30 de julho de 2013

DANÇA - POSSO DANÇAR PRA VOCÊ? - CIA. DOMÍNIO PÚBLICO

Presente do Indicativo
  eu danço
  tu danças
  ele dança
  nós dançamos
  vós dançais
  eles dançam

 Pois é, você já reparou, todos nós dançamos, de uma maneira ou de outra, exercendo o prazer da dança, ou apenas nas realizações das atividades diárias. Nosso corpo está sempre em movimento, até mesmo parado, pois é impossível ficar estático...
 – Posso Dançar Pra Você?
É a proposta que a Cia. Domínio Público leva às ruas de nossas cidades. De 26 a 27 de julho de 2013, foi a vez de Belo Horizonte. Em plena Praça Sete, coração pulsante da capital mineira, os transeuntes se depararam com a atividade artística que atraiu a atenção de muitos, durante vários minutos, interrompendo com poesia, o andar, às vezes e na maioria, apressado, das pessoas. “Na paisagem dos centros urbanos, repleta de informação, andamos como passageiros do nosso próprio corpo, que passa, cruza, atravessa, mas pouco troca, afeta ou absorve”, diz o texto promocional da Cia. E é maravilhoso constatar que no exercício da dança se consiga o congraçamento e a comunicação, mesmo por instantes, de eternos estranhos, não fosse esse momento de aproximação.  - Vamos curtir a série de três vídeos de parte das apresentações em BH. 




A COMUNICAÇÃO ENTRE O PÚBLICO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS PRÓXIMA. OS ATORES DANÇARINOS TAMBÉM OBSERVAM A PERDA DA TIMIDEZ E A PLATEIA PASSA A INTERAGIR. A RESPOSTA É POSITIVA.
JÁ NUMA DISPUTA, O PÚBLICO TOMA PARTIDO E TORCE COMO SE AQUELE FOSSE O SEU TIME DO CORAÇÃO. QUEM VENCARÁ? – O PÚBLICO COM CERTEZA.



A PARTICIPAÇÃO CONTINUA. JÁ NÃO DÁ PARA SE DESTINGUIR ATOR  OU  PÚBLICO PARTICIPANTE, QUE TAMBÉM DANÇA E SE APRERSENTA.
INTERESSADO QUER SABER QUANDO SERÁ A PRÓXIMA APRESENTAÇÃO E LEVA PARA CASA AS INFORMAÇÕES.  OS ARTISTAS AGRADECEM DE CORAÇÃO E TUDO TERMINA EM SORRISO DE MUITA ALEGRIA.


Ficha Técnica:
Criação: Cia. Domínio Público.
Direção: Hoolly Cavrell.
Espetáculo: Posso Dançar Pra Você?
Elenco: Gustavo, Valezi, Isis Andreatta, Lineker, Sara Mazon, Talita Florêncio.
Fotografia:  Débora Branco.
Produção Executiva: Margarida Sequeira Duarte.
Figurino: Caio Sanfelice.
Desingn Gráfico: Julio Giacomelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário