sábado, 28 de março de 2015

MINASTCHÊ 2015 - RELÂMPAGO DE MALAMBO.


Crédito: Vídeo de Lillagab - publicação You Tube - ano - 2010 - 
Apresentação - Relâmpago de Malambo - na Feira Minastchê em Belo Horizonte, Capital.

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2015

Tradicional Feira Minastchê é confirmada em Belo Horizonte

O Largo da Saideira recebe, entre os dias 03 e 12 de abril, a 12ª edição da feira que traz a cultura gaúcha a BH


Toda a riqueza e tradição cultural do Sul do Brasil estarão reunidas em um só lugar. Entre os dias 03 e 12 de abril, o Largo da Saideira (Av. Cristiano Machado, 3450, União) receberá mais uma edição da Feira Minastchê, que contará com diversos artigos da gastronomia, artesanato, além de muita cultura e diversão.

Com uma programação diversificada e abrangente, a Feira Minastchê privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, as músicas regionais, o vestuário e a culinária do Sul do país. Além disso, a feira contará com shows de dança e música todas as noites.

A novidade deste ano é a realização da tradicional Festa da Polenta como é realizada no norte da Itália. Aqui no Brasil estes festejos acontecem no sul na região de Alfredo Chaves e outras cidades. Uma das atividades desta festa é o “Tombo da polenta gigante”, quando será confeccionado grande quantidade de polenta e depois distribuída entre os presentes ao som de canções italianas. Polenta é o nosso conhecido angu, só que feito mais elaborado, com temperos regionais.

Faz parte da programação gastronômica o “Festival de Cuca com Linguiça”, como é feito na cidadezinha do Rio Grande do Sul, Vitor Graeff.  Ao som de músicas alemãs os visitantes terão oportunidade de conhecer este "sanduíche" diferente muito comum no leste europeu.

O Largo da Saideira irá abraçar também uma tradicional “Festdeutsch” - Festa Alemã, com danças e músicas típicas alemãs, além do Concurso de Chopp a Metro e do Festival Speed Chopp. Quem se inscrever para participar concorrerá a uma linda jaqueta de couro de expositor da feira.

O público poderá encontrar no Largo da Saideira diversos produtos do Sul do País, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. Além de tudo isso, a MinasTchê também será uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco, estará presente na Feira MinasTchê, com diversos cortes e sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são as opções mais pedidas pelos visitantes. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão, os deliciosos vinhos e sucos de uva.

E para os amantes do chocolate, um grande destaque da feira, sempre faz sucesso em todas as edições, são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira será possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

SERVIÇO:

12ª Edição da Feira MinasTchê
03 a 12 de abril – Largo da Saideira (Av. Cristiano Machado, 3450, União)
- Valor da entrada: R$ 6,00
- Número de Stands: 100
- Estacionamento no local
- Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira de 15h às 24h.
Sábados e domingos de 12h às 24h
- Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.
Outras informações: 3292 2323

Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8327 5743
Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897  

Nenhum comentário:

Postar um comentário