domingo, 15 de abril de 2018

UMA PESSOA QUE ACOLHE A TODOS - HOMENAGEM PARA ALZIRA BACELAR


ALZIRINHA

Uma pessoa que acolhe a todos

Quando vamos receber um nome, às vezes, herdamos o prenome de alguma personalidade ou um parente próximo. Além de trazer a denominação de alguém, em alguns casos, trazemos um pouco do que foram essas pessoas.
Nossa aniversariante é a nossa querida Alzira. Recebeu o nome de sua avó materna. Uma senhora que tinha uma estalagem, o Hotel Santana. O que teriam essas duas Alziras em comum?
A Alzira que está fazendo aniversário não mora num lugar muito grande. Onde reside está longe de ser até mesmo uma pensão. Contudo, o que alguns desconhecem é que dentro do seu peito há um espaço sem fim para acomodar todos os que ela ama. Já vou adiantando que pelo coração dilatado, ela é uma pessoa que ama muito.
Se formos a qualquer hospedaria, veremos: pessoas de passagem, viajantes de negócios, retirantes procurando seu lugar, doentes em busca de tratamento, pessoas em visita a parentes... Quem já buscou no coração de Alzira o refúgio para todas situações certamente encontrou um hotel cinco estrelas com o carinho de pousada familiar.
De tudo isso, não podemos deixar de reconhecer a atenção que tem com seus pais e irmãos. Sendo o abrigo para todas as situações. Sempre com a mesma disponibilidade de um estabelecimento que funciona vinte e quatro horas.
Acreditamos, que nesta vida, todos somos estrangeiros. Ficamos felizes por encontrarmos em você um colo agradável durante a viagem da nossa existência. Cremos que o Senhor, Nosso Deus, irá retribuir todo o bem que você espalhou por onde passou, pois ele disse: “Eu era estrangeiro, e me acolheste.” (Mateus 25,35). Obrigado por sempre nos acolher no seu largo coração.
Parabéns!
                                                                                                                                       Tiago Bacelar

2 comentários:

  1. O Alto Astral News trazendo sempre homenagens sinceras e verdadeiras. Demonstração de afor e afeto traz sempre um alto astral. Tanto a edição quanto a locução ficaram perfeitas. Parabéns à equipe de site.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tiago Bacelar. A base de tudo é o texto magnífico, espontâneo, emocionante e sincero. O intérprete chegou por vezes a chorar de emoção. Parabéns. Obrigado por ter gostado. Todos gostaram. Foi marcante. O título diz tudo.

    ResponderExcluir