segunda-feira, 17 de junho de 2013

BOMBEIROS MILITARES MG LANÇAM LIVRO DO CENTENÁRIO E RECEBEM VIATURAS

O Deputado Sargento Rodrigues, entre outros políticos e autoridades municipais e estaduais de Minas, participou da cerimônia de entrega das viaturas para o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais e do lançamento do Livro Comemorativo dos 100 anos da Corporação. A cerimônia ocorreu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, na Praça Cívica.
Durante o evento foram entregues 88 viaturas e outros equipamentos para o trabalho operacional do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, entre eles dois mil pares de vestimentas contra incêndio. Entre as viaturas, 57 unidades de resgate, equipadas com desfibrilador, maca, prancha rígida e aparelho de oxigênio. Segundo o Comandante-Geral dos Bombeiros, Sílvio Antônio de Oliveira Mello, esta foi a maior entrega da história da corporação.
De acordo com o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, o Corpo de Bombeiros do Estado é um dos melhores do país. “O Corpo de Bombeiros avançou muito em infraestrutura: informática, vestimentas e viaturas, sendo um dos melhores do Brasil”, afirma.
Alguns municípios contemplados com viaturas e equipamentos são: Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Lavras, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros, Uberaba e Varginha.
Além do Governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, estavam presentes no evento o Comandante-Geral dos Bombeiros, Sílvio Antônio de Oliveira Mello, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Márcio Martins Sant’Anna e o Secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz.
Membros da diretoria da AMI, Associação Mineira de Imprensa, representados pelo presidente da entidade, jornalista Wilson Miranda e os secretários executivos, jornalistas Claudio Ramos e Flávio Lúcio Pereira, também participaram da cerimônia. A AMI, que muito colaborou na elaboração, pesquisa e estratégia para a edição do Livro Comemorativo dos 100 anos  do Corpo de Bombeiros Militares de MG, não poderia ficar alheia à importância do lançamento daquele documento em forma de livro, ricamente ilustrado. Nas cenas do vídeo podemos ver a atenção do presidente Wilson Miranda e dos bombeiros militares, assim como o interesse do Governador Antônio Augusto Anastasia, e outras autoridades do estado, dedicados à publicação.  Entre os agradecimentos, mais de um verbete para a AMI e sua diretoria.  
O deputado Sargento Rodrigues aproveitou a ocasião para entregar uma correspondência agradecendo o Governador do Estado pelo apoio e a orientação à base de seu governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para a aprovação do PLC33/2012, que define em lei a carga horária de trabalho dos policiais e bombeiros militares para 40 horas semanais.

Destacamos e gostaríamos que os leitores observassem o que está escrito em um dos prédios da Cidade Administrativa, pensamento de autoria do inspirador daquela grande obra realizada no governo de seu neto Aécio Neves. Justa Homenagem.
000

Nenhum comentário:

Postar um comentário