quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

 



Criado e apresentado pelo radialista Tutti Maravilha, o programa Bazar Maravilha completa 36 anos de existência em 29 de julho. Exibido na Rádio Inconfidência 100,9, o Bazar é provavelmente o programa na FM brasileira há mais tempo no ar com o mesmo apresentador e sempre no mesmo horário (segunda a sexta de 14h às 16h).

Nessas mais de três décadas, Tutti Maravilha fez história ao divulgar a cultura mineira e brasileira na rádio Inconfidência. Dos iniciantes aos mais consagrados, quase todos os artistas da canção do nosso país já passaram alguma vez pelo microfone do Bazar Maravilha.

Idealizado por Claudinê Albertini, batizado por Fernando Brant e abençoado por Elis Regina, com quem Tutti trabalhou e chegou até a morar na mesma casa durante um tempo, o Bazar Maravilha até hoje conserva as suas essências: informação com alegria, debate dos temas da cultura sem perder a ternura, diálogo e conexão com o ouvinte com muita espontaneidade, irreverência e bom humor. Isso sempre com uma programação musical preparada diariamente com muito carinho pelo próprio Tutti Maravilha, que vivencia os bastidores da música brasileira há meio século.

Desde seu início, o Bazar sempre foi procurado pelos artistas de projeção nacional, quando esses veem a Belo Horizonte. E do outro lado do pêndulo, incontáveis cantautores e instrumentistas, profissionais das artes cênicas, da literatura e do cinema deram suas primeiras entrevistas ou “estrearam” na mídia ao sentar na cadeira do Bazar Maravilha. O programa sempre foi reconhecido com uma catapulta de lançamento para a carreira de artistas iniciantes.

Além  da trajetória importante à frente do Bazar Maravilha, Tutti acumula a experiência de ter produzido shows e espetáculos de teatro ao longo dos anos 1970. Em novembro do ano passado ele comemorou 50 anos de carreira sempre trabalhando com cultura. Quando ninguém trazia a BH as apresentações dos cantores da Música Popular Brasileira, Tutti ajudou a viabilizar shows e montagens de artistas nacionais, especialmente, nos teatros Francisco Nunes e Marília. Entre outros, Tutti produziu em Belo Horizonte shows...continua nos comentários:

https://www.instagram.com/p/Cn1xpOlu3i5/?igshid=MDJmNzVkMjY=

*republicada do instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário