quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Bailarinos e violonistas com deficiência se apresentam no Teatro Feluma

Artistas são crianças e jovens cegos, surdos e com outras deficiênias que integram o Projeto Céu e Terra, criado para promover a inclusão por meio do balé e da música. 

Oitenta artistas surdos, cegos  e autistas, a  maioria deles crianças. sobem ao palco do Teatro Feluma, em Belo Horizonte, no dia 23 de novembro, para apresentar o espetáculo “Somos Todos Diferentes”.  A apresentação, com entrada gratuita, será aberta por 40 artistas, entre eles  crianças,  jovens e adultos com deficiência, alunos de violão do músico Wéberty Marliére, criador de método exclusivo para ensinar a esse público. Eles irão apresentar nove músicas. Em seguida, 40 bailarinas e bailarinos com deficiência subirão ao palco.

O espetáculo faz parte do projeto Céu e Terra, que oferece aulas gratuitas de balé e música para crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência, criado há 28 anos por Wilmara Marliére para promover a  inclusão por meio da arte. Este é o maior espetáculo da história do projeto, que culminará com todos os artistas no palco.

A apresentação marca o retorno de Wilmara aos palcos após um hiato de seis anos, motivado por complicações de saúde. A bailarina é portadora da Síndrome de Arnold-Chiari, uma doença rara que compromete a audição e o equilíbrio devido a uma malformação no crânio. Sua própria trajetória de superação foi o que a inspirou a criar o projeto Céu e Terra.

Segundo Wilmara, o objetivo do projeto é desenvolver a autoestima e a sensação de capacidade, além de estimular a fala, a audição (por meio das vibrações musicais) e a expressão corporal. A proposta também visa incentivar a comunicação e o respeito mútuo entre pessoas com e sem deficiência.


Serviço:

Espetáculo “Somos todos diferentes”
Data: 23 de Novembro, domingo
Horário: 19h00
Local: TEATRO Feluma Prof. Dr. Geraldo Magela Gomes da Cruz - Alameda Ezequiel Dias, 275 - Sétimo Andar - Centro, Belo Horizonte - Minas Gerais



Nenhum comentário:

Postar um comentário